O coronavírus veio para modificar o mundo, seja na forma como o vemos ou na que consumimos. Por conta do isolamento social, muitas pessoas começaram a consumir mais no ambiente on-line.
Pensando nesse novo jeito de comprar, a CBN Distribuidora lançou há alguns meses o seu e-commerce próprio, com o intuito de facilitar e melhorar o relacionamento entre nós, distribuidora, e vocês, clientes.
Essa prática de compra virtual é uma das tendências que surgiram durante a pandemia ㅡ e ela veio pra ficar! Confira abaixo outras 3 tendências para o varejo no pós-Covid e adapte o seu negócio para a nova realidade.
Local circle (ou círculo de consumo local)
A ideia dessa tendência é incentivar cada vez mais o consumo em estabelecimentos do bairro, pois assim as pessoas estarão fazendo suas compras de maneira segura e ajudando a economia dos pequenos comércios.
Posts de incentivo à essa prática já são bem recorrentes nas redes sociais e a propensão é só aumentar.
Comprar somente o necessário
Muitas pessoas foram impactadas negativamente pelo Covid-19, seja pelo fato da sua empresa ter sido afetada financeiramente ou por conta de uma demissão. Diante dessa situação, o consumo passou a ser realizado de outra maneira.
Com olhares cada vez mais profundos às questões sociais e ambientais do mundo, as pessoas estão adquirindo a prática de economizar e comprar somente o que é necessário para um determinado período.
Parcerias
Mesmo não sendo novidade para as marcas, as parcerias estão tendo um grande valor durante a pandemia. A partir do momento que empresas se juntam em prol de um objetivo em comum, todos os lados saem ganhando ㅡ inclusive o do consumidor, pois ele será atendido de maneiras criativas e integradas por duas marcas diferentes.
A CBN Distribuidora atua há 15 anos na distribuição de produtos alimentícios, de limpeza e higiene pessoal para clientes do pequeno ao grande varejo. Caso tenha interesse que nossos produtos façam parte do seu mix, entre em contato!
Comments